O poder de conduzir a própria Vida!!

Hoje sonhei que estava a conduzir e pelo caminho encontrei uma amiga de muletas. Já não via a Maria há muitos anos e como ela estava a mancar parei e ofereci-lhe boleia. 

Quando ela se dirigiu ao carro para entrar quis sentar-se no meu lugar e eu disse-lhe para dar a volta e ir sentar-se no outro lado. De repente, quando dei por mim, eu estava sentada no lugar do acompanhante e a Maria no lugar do condutor. A pergunta que me fiz foi: "Como é que eu cheguei aqui se eu não estava no lugar do condutor?".  Então, a Maria, mesmo coxa, começou a conduzir o carro e lá fomos nós... Na altura achei que era só mais um sonho estranho, como tantos outros sonhos.... Mas depois comecei a pensar...


Imagem: S. Hermann & F. Richter

Já repararam como nós vamos vivendo sem conduzirmos a nossa própria vida? Será que fomos nós que fizemos as nossas escolhas até chegarmos aqui? Quando estamos mal existem pessoas maravilhosas que, mesmo estando também feridas, nos conduzem e apontam o caminho. Mas será que esse é o caminho que queremos seguir? 

Também temos a forte tendência de culpar outras pessoas, divindades,  a sorte, o azar e etc pelo nosso próprio destino... Podem existir vidas realmente mais "sortudas" do que outras, mas isso não é razão para não agirmos, para não decidirmos, para não "conduzirmos o nosso próprio carro"!

Imagem: StockSnap

Eu quero conduzir o meu carro a partir de agora, quero ter essa responsabilidade grande sobre a minha vida. Quando chegar ao fim da linha quero olhar para trás e dizer que fui eu que tracei o meu caminho.

O incentivo de hoje é precisamente este: 

VAMOS CONDUZIR O NOSSO PRÓPRIO CARRO!




Comentários

Comente:

Mensagens populares

Like

Seguir no Facebook