Aquele velho amigo que nos trai: o EGO!

Foto: Nicole De Khors

Quantas e quantas vezes viramos as costas porque achamos que nos feriram o ego? Quantas vezes achamos que alguém não nos deu importância, porque precisávamos de uma pessoa naquela altura e ela não estava lá? Quantas? Quantas relações quebrámos porque o nosso ego nos disse que sim? Tem mesmo que ser assim? 

Sabem, nem sempre o mundo gira à nossa volta. Nem sempre estamos a ser ignorados. Se calhar alguém teve problemas que tiveram de ser resolvidos, no momento em que o nosso ego precisou de ter uma pessoa por perto. Se calhar não, mas se calhar sim. 

Agora consigo entender. Agora consigo perceber. O amor por nós próprios distrai-nos da fixação pela atenção do outro. E qual de nós não deixou alguém pendurado sem intenção? Ninguém? Qualquer um de nós já se perdeu no tempo devido à rapidez com que os problemas e obrigações surgem.

Quem somos nós? Egos perfeitos que quando "amam" dão 100% de tempo e atenção a quem amam? Quem somos nós? Somos mesmo estes seres "amantes" que não erram? 

Parece-me que temos de voltar ao inicio... Amor é perdão... Amor é compreensão... Amor não é cobrança! A atenção não se cobra, isso nunca é amor. O ego cobra, o ego não perdoa e... Só o amor-próprio acalma as necessidades do ego... 


Comentários

Comente:

Mensagens populares

Like

Seguir no Facebook