O nosso anjo em vida

Todos nós devíamos ter uma pessoa como eu tenho. Essa pessoa, entre todas as pessoas que conheço, é a única que é puramente boa comigo, a única que não tem malicia, a única que vejo igual em casa e igual lá fora com os outros. Esta pessoa fez-me ver o mundo cor-de-rosa, ensinou-me a sonhar e sempre acreditou em mim. Esta pessoa que, apesar do medo que tinha em ver-me sofrer, foi única que me incentivou quando as marés vinham contra mim. Graças a ela consegui vitórias em que nem eu própria acreditava. 

Entretanto, fui crescendo e apercebi-me que o mundo lá fora não é cor-de-rosa. Aos poucos, fui entendendo que os sorrisos oferecidos pela frente eram, muitas vezes, facadas pelas costas. A traição, a competição, a falta de compaixão, de afetividade, a frieza... Tudo isso começou a entrar na minha vida, sem que eu me apercebesse que estava a tornar-me uma pessoa cada vez mais desconfiada. 

Mas quando retorno a ela... Ela continua pura, dócil e, apesar de velhinha, continua a acreditar muito no mundo, continua a acreditar muito em mim... Então, por momentos, eu esqueço-me das interferências que em mim têm efeito negativo. Com ela ainda aqui, ou mesmo que um dia ela parta, eu vou saber sempre o que é sonhar e vou saber como retornar àquela feliz inocência que ela plantou no meu coração.

Imagem: Sabine van Erp

Todos devíamos ter alguém assim, num mundo às pressas e de pernas para o ar, todos devíamos ter alguém assim, alguém que nos ensina a sonhar e nos dá a eterna esperança de que tudo é magia. Todos devíamos ter alguém que nos mostra que não é preciso trair, não é preciso correr, não é preciso mentir, não é preciso ter ódio, não precisamos ser maus para vencer. 

Para mim este alguém é a minha mãe. Mas, eu creio que, seja mãe, pai, amigo, parceiro, tia, professora ou, qualquer outra pessoa,  todos temos alguém assim, um anjo em vida que nos mostra que a felicidade é real, que os sonhos demoram mas não são impossíveis e que, acima de tudo, nos ensina que a bondade é o caminho para a paz que todo o ser humano almeja ter.

Todos temos alguém assim... E se não temos, podemos ser nós esse alguém de outro alguém.

Comentários

Comente:

Mensagens populares

Like

Seguir no Facebook