A Pandemia mudou-nos?

 Foto: Nicole De Khors

Algo mudou. Algo mudou dentro de mim. 

Um dia estava cheia de medo e insegurança. Tinha medo de perder as pessoas, as coisas, o tempo... Sentia que tinha de agradar para não perder, fazia força contra a vontade da Vida para poder manter o que era, ou o que queria que fosse meu. 

De repente, veio a pandemia. De repente, fiquei ainda com mais medo de perder. O perder era agora ainda mais real e poderia estar cada vez mais perto.

Uma noite pedi à Vida que me fizesse perceber qual era a melhor forma de seguir o meu caminho. Sabem aquele medo de estar a viver a vida de uma forma que não era suposto estar a ser vivida? Eu às vezes também tenho esse medo. Então, à noite quando me deito, peço à Vida para mostrar-me como viver melhor, para abrir-me os olhos, para que eu saiba distinguir o que vai beneficiar-me ou prejudicar-me.

♡ A VIDA ACORDA-NOS E AS EXPECTATIVAS MORREM 

Um dia, já não sei exatamente qual, mas sei que foi há pouco tempo, desenvolvi dentro de mim uma tranquilidade que está a deixar-me um pouco indiferente em oposição à ansiedade que sentia. Sinto-me assim mesmo: indiferente e tranquila. Naturalmente deixei de ligar a quem não me liga, parei de forçar laços, diminuí as minhas expectativas em relação aos outros e em relação ao que poderá estar à minha espera.

A Vida já me deu muitos nãos. E todos eles, apesar de serem muitos, doeram-me sempre e tão violentamente, que criei medos absurdos e ansiedades disparatadas. 

Mas agora sinto que me habituei. Habituei-me aos nãos, à vida que tenho que, embora muito privilegiada, não foi com esta que sonhei. Habituei-me à pandemia, às pessoas que vão e vêm, aos empregos que vão e vêm... E não foi por querer. Simplesmente um dia senti-me assim, indiferente e tranquila, não sei porquê.

Agora continuo aqui, no mesmo sítio, sem poder fazer muito, limitada a esperar. A esperar. A esperar. A esperar. Não sei pelo que espero, mas sei que já não espero pelo que esperava. Espero pela próxima página e não pela história que eu tinha escrito.  



Comentários

Comente:

Mensagens populares

Like

Seguir no Facebook