Por favor, vamos matar o Rancor!!

Acredito que quando morremos a única coisa que levamos e que poderá pesar é o rancor. Viver com rancor, com orgulho e muita vaidade pode conferir a algumas pessoas traços fortes de personalidade. Mas e quando morremos? E se morrermos e levarmos o rancor connosco? Ou se alguém morrer e. por rancor, não lhe tivermos dito tudo?

Pode haver vontade em seguir em frente, mas não deviam ser deixados tantos sentimentos reprimidos, tantos rancores guardados. Talvez resulte falarmos com as pessoas das quais guardamos rancor. Falamos, explicamos e seguimos. Não temos que ficar. Seguimos. Mas seguimos leves. 

Isto porquê? Porque as pessoas partem com o coração partido e não falam. Porque sentem e não explicam. É tão difícil explicar, é tão difícil... E põe-nos numa posição tão vulnerável. Parece ser uma posição tão fraca. Mas não. Estamos numa posição forte quando explicamos o que sentimos, porque estamos magoados e porque queremos partir. Ou talvez nem seja necessário partir. Talvez baste falar. 

A morte leva com ela o rancor, não sabemos se a morte apaga o rancor, não sabemos se a morte apaga a dor. Não sabemos. Porque é que não começamos a matar o rancor, antes que ele nos mate... Aos poucos?...

Imagem: creozavr Seguir


Comentários

Comente:

Mensagens populares

Like

Seguir no Facebook